domingo, 2 de novembro de 2014

PALAVRAS ILUMINADAS PALAVRAS ILUMINADAS Os cristãos podem falar de si e de Deus. Quando falam de si, não é que seja sobre si, mas a partir de si; quando falam de Deus, nem sempre é sobre Deus, mas também a partir de Deus. Assim, todo relato, já na escolha dos fatos relatados, já nos pormenores omitidos ou enfatizados, intencionalmente ou não, traz o viés do julgamento do produtor do texto, que pode influenciar a opinião do leitor / ouvinte (des)atento. Mesmo relatando dados objetivos, o produtor do texto pode ser tendencioso e ele, mesmo sem estar mentindo, insinua seu julgamento pessoal pela seleção dos fatos que está reproduzindo ou pelo destaque maior que confere a certos pormenores. A escolha dos fatos e a ênfase atribuída a certos tipos de pormenores dá-se o nome de viés. Porém, em Filosofia, diz-se que a linguagem é "a casa do Ser" - "das Haus des Seins" -, na qual o Ser nos dirige a palavra como a nos indicar o modelo do que é preciso dizer para não tomarmos a linguagem particular do filósofo pelo "Ursprache" (língua original). Este é que devera inspirá-lo a fim de o Ser não lhe abandonar à linguagem originária ("Ursprache") e dessarte seu discurso realize uma "homoioûsis logô" (discurso semelhante). Ver Mt 10:20 Referências PLATÃO, Francisco & FIORIN, José Luiz. "Para entender o texto: leitura e redação", p. 250. JOLIVET, Régis. "Vocabulário de Filosofia".

Os cristãos podem falar de si e de Deus. Quando falam de si, não é que seja sobre si, mas a partir de si; quando falam de Deus, nem sempre é sobre Deus, mas também a partir de Deus.
Assim, todo relato, já na escolha dos fatos relatados, já nos pormenores omitidos ou enfatizados, intencionalmente ou não, traz o viés do julgamento do produtor do texto, que pode influenciar a opinião do leitor / ouvinte (des)atento. Mesmo relatando dados objetivos, o produtor do texto pode ser tendencioso e ele, mesmo sem estar mentindo, insinua seu julgamento pessoal pela seleção dos fatos que está reproduzindo ou pelo destaque maior que confere a certos pormenores. A escolha dos fatos e a ênfase atribuída a certos tipos de pormenores dá-se o nome de viés.
Porém, em Filosofia, diz-se que a linguagem é "a casa do Ser" - "das Haus des Seins" -, na qual o Ser nos dirige a palavra como a nos indicar o modelo do que é preciso dizer para não tomarmos a linguagem particular do filósofo pelo "Ursprache" (língua original). Este é que devera inspirá-lo a fim de o Ser não lhe abandonar à linguagem originária e dessarte seu discurso realize uma "homoioûsis logô" (discurso semelhante).

Ver Mt 10:20

Referências
PLATÃO, Francisco & FIORIN, José Luiz. "Para entender o texto: leitura e redação", p. 250.
JOLIVET, Régis. "Vocabulário de Filosofia".

Porque você deve ser contra à pena de morte



Um Cristão PODE Ser um favor da pena de morte?


Um Cristão JAMAIS PODE Ser um favor da pena de morte, Porque

a)      o Cristão, Assim Como a Trindade Santa, na DEVE focar Seu Pensamento e Seu Comportamento social, na Restauração, e NÃO na condenação de Vidas, Como Jesus Cristo Fez Ao Morrer POR nsa;

b)      executar uma pessoa e Um ato de Violência ilegítima e desproporcionada;

c)       se se admite Que a vida humana E o Bem Mais precioso do Homem, NÃO SE PODE aceitar a pena de morte, Uma Vez Que EXISTE sempre a possibilidade de hum Erro Jurídico e Que, Neste Caso, irreparável séria.

Ver Gn 6:11; 49: 5; Dt 21: 5; 1Co 0:17; Sl 07:16; 10: 7; 58: 2; 72:14; Pv 04:17; 13: 2; 16:29; Jó 16:17; Mt 26:52; Rm 10:21; 13:10b; 1Ts 5:15  


http:? //youtu.be./watch v = THm7JbxFp4o

http:? //youtu.be./watch v = bLAjP3kz1qo
http:? //youtu.be./watch v = j7__RIEdusQ

http:? //youtu.be./watch v = afXfhWriX0k

http:? //youtu.be./watch v = JOT-d8wUwos
http:? //youtu.be./watch v = 7f6pFZfsoEM