segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SOCIEDADE OLHO DE HÓRUS: SERIA A BÍBLIA UM PLÁGIO SUMÉRIO?

SOCIEDADE OLHO DE HÓRUS: SERIA A BÍBLIA UM PLÁGIO SUMÉRIO?: Sem dúvida, a Bíblia  influenciou e influencia o mundo, entretanto, o que poucos sabem é que as narrativas bíblicas na verdade são compila...

A lenda de Jó é uma recauchutagem do "POEMA DO JUSTO SOFREDOR SUMÉRIO”

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4503815

A lenda de Jó é uma recauchutagem do "POEMA DO JUSTO SOFREDOR SUMÉRIO”
 
Em torno de 538 a.C. “SETH”, que era o Deus egípcio da desordem, da traição, e da guerra, dos que viviam ao Norte, inspirou que fosse criado SATAN; e que Satã fosse introduzido no Livro de Ióv (Jó).

A Bíblia adaptou a Mantra (Tiamat DÁ, Tiamat TIRA, glorificado seja o nome de Tiamat!), para fabricar a versão onde um homem bom e justo chamado Jó, foi submetido às piores crueldades; apenas para que Deus ganhasse o desafio feito por satã.

Em algumas traduções da “Enuma Elish”, que é um épico da antiga Babilônia sobre a Criação divina, escrito em 7 Tábuas de argila, a Deusa Tiamat é o Oceano das origens, a “Mãe primordial da Humanidade”, a criadora de tudo, inclusive dos deuses, e à cognata de diversas Deusas, como a Deusa Ísis dos egípcios, a Deusa Astarte dos Gregos, a Deusa Easter dos nórdicos, etc.

O “Livro de Ióv” (Jó), foi escrito em torno de 500 a.C. após o cativeiro babilônico, quando o hebraico deixou de ser falado; e seria menos antigo do que os Vedas, e o Bhagavad Gita.

Porem mesmo a personagem Moisés sendo posterior as narrativas sobre Jó, a Bíblia mente que o Moisés teria escrito o Livro de Jó...

A lenda de Jó é só uma alegoria, e uma recauchutagem do "POEMA DO JUSTO SOFREDOR SUMÉRIO”, onde se relata a vida de um religioso sofrido, que mesmo aparentemente abandonado pelos deuses não perdeu a sua fé, e no fim teria sido recompensado...

No “causo” (Jó 2:7), Deus permitiu que Satanás ferisse Jó com úlceras malignas que iam desde a planta do pé até o alto da cabeça.
E deixou que os 7 filhos e as 3 filhas de Jó fossem mortos...

Mas mesmo na ruína Jó não blasfemou contra Deus, não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Já que dinheiro algum valeria a vida dos 10 filhos queridos de Jó, que morreram e não ressuscitaram; a versão de que Jó recebeu os bens materiais em dobro, e outros 10 filhos; não passaria de uma tentativa de minimiza as safadezas divinas, de um Deus capaz de praticar covardias e maldades contra um frágil, leal e idoso devoto; apenas para ganhar o desafio feito por satã.

Em 38:13, o Livro de Ióv (Jó) menciona as “FUNDAÇÕES DA TERRA”, a "EXTREMIDADE" da Terra, as BORDAS da Terra, e 4 anjos estacionados nos 4 “CANTOS” da Terra retendo os ventos...

Como as esferas não têm "cantos", a expressão os "cantos" do mundo indicam que a Bíblia acreditava que o planeta Terra seria como uma gigantesca Pizza; e não redondo, ou um GEÓIDE.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 29/09/2013
Código do texto: T4503815
Classificação de conteúdo: seguro

Arqueólogos descobrem centro da cidade suméria onde viveu Abraão


 
Estrutura de quatro mil anos provavelmente foi o centro administrativo da cidade de Ur foi encontrada por equipe da Universidade de Manchester

AP Photo/Stuart Campbell
Na imagem, uma placa de argila encontrada nas escavações do complexo que teria sido a casa de Abraão na cidade de Ur


Arqueólogos britânicos encontraram em escavações um grande complexo perto da antiga cidade de Ur, no Iraque. Eles acreditam que a estrutura, provavelmente de 4 mil anos, tenha servido como centro administrativo de Ur, na época em que o profeta Abraão, de acordo com a Bíblia, lá vivia antes de ir para Canaã. O personagem bíblico é citado no livro do Gênesis e é considerado o responsável pelo Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.
De acordo Stuart Campbell, arqueólogo da Universidade de Manchester que liderou as escavações, o complexo está próximo do local onde foi parcialmente reconstruído um zigurate, um tipo de templo sumério.
“É uma descoberta muito empolgante”, disse Campbell, por causa do tamanho da área, com cerca de 80 metros de cada lado. Segundo o arqueólogo, complexos deste tamanho e idade eram raros.
“Aparentemente, trata-se de algum tipo de prédio público. Devia ser algum prédio administrativo, com conexões religiosas ou controle de mercadorias da cidade de Ur”, disse.
O complexo de quartos ao redor do pátio foi descoberto a 20 quilômetros de Ur, a última capital da dinastia real suméria, cuja civilização floresceu há 5 mil anos.