segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A lenda de Jó é uma recauchutagem do "POEMA DO JUSTO SOFREDOR SUMÉRIO”

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4503815

A lenda de Jó é uma recauchutagem do "POEMA DO JUSTO SOFREDOR SUMÉRIO”
 
Em torno de 538 a.C. “SETH”, que era o Deus egípcio da desordem, da traição, e da guerra, dos que viviam ao Norte, inspirou que fosse criado SATAN; e que Satã fosse introduzido no Livro de Ióv (Jó).

A Bíblia adaptou a Mantra (Tiamat DÁ, Tiamat TIRA, glorificado seja o nome de Tiamat!), para fabricar a versão onde um homem bom e justo chamado Jó, foi submetido às piores crueldades; apenas para que Deus ganhasse o desafio feito por satã.

Em algumas traduções da “Enuma Elish”, que é um épico da antiga Babilônia sobre a Criação divina, escrito em 7 Tábuas de argila, a Deusa Tiamat é o Oceano das origens, a “Mãe primordial da Humanidade”, a criadora de tudo, inclusive dos deuses, e à cognata de diversas Deusas, como a Deusa Ísis dos egípcios, a Deusa Astarte dos Gregos, a Deusa Easter dos nórdicos, etc.

O “Livro de Ióv” (Jó), foi escrito em torno de 500 a.C. após o cativeiro babilônico, quando o hebraico deixou de ser falado; e seria menos antigo do que os Vedas, e o Bhagavad Gita.

Porem mesmo a personagem Moisés sendo posterior as narrativas sobre Jó, a Bíblia mente que o Moisés teria escrito o Livro de Jó...

A lenda de Jó é só uma alegoria, e uma recauchutagem do "POEMA DO JUSTO SOFREDOR SUMÉRIO”, onde se relata a vida de um religioso sofrido, que mesmo aparentemente abandonado pelos deuses não perdeu a sua fé, e no fim teria sido recompensado...

No “causo” (Jó 2:7), Deus permitiu que Satanás ferisse Jó com úlceras malignas que iam desde a planta do pé até o alto da cabeça.
E deixou que os 7 filhos e as 3 filhas de Jó fossem mortos...

Mas mesmo na ruína Jó não blasfemou contra Deus, não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Já que dinheiro algum valeria a vida dos 10 filhos queridos de Jó, que morreram e não ressuscitaram; a versão de que Jó recebeu os bens materiais em dobro, e outros 10 filhos; não passaria de uma tentativa de minimiza as safadezas divinas, de um Deus capaz de praticar covardias e maldades contra um frágil, leal e idoso devoto; apenas para ganhar o desafio feito por satã.

Em 38:13, o Livro de Ióv (Jó) menciona as “FUNDAÇÕES DA TERRA”, a "EXTREMIDADE" da Terra, as BORDAS da Terra, e 4 anjos estacionados nos 4 “CANTOS” da Terra retendo os ventos...

Como as esferas não têm "cantos", a expressão os "cantos" do mundo indicam que a Bíblia acreditava que o planeta Terra seria como uma gigantesca Pizza; e não redondo, ou um GEÓIDE.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 29/09/2013
Código do texto: T4503815
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário