quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Enxames de gafanhotos em Israel evidencia passagem bíblica de "Oséias"


"Enxames de gafanhotos invadem Israel, devorando as plantações e depositando ovos que chocarão e destruirão a geração seguinte de plantas. Destruídas as plantações e o pasto, o povo e o gado passam fome. Os poços perdem a sua sombra e secam. A fome fere a terra durante muitos anos.
Joel usa este desastre natural para advertir sobre uma catástrofe ainda pior. Porque o povo pecou - Joel não menciona como - um exército monstruosamente enorme invadirá a terra e a arrasará. Joel pode estar falando sobre uma invasão antiga, um apocalipse do fim dos tempos, ou ambos."  (Entendendo a Bíblia, p. 274)
 
 
Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
Joel 2:12
 
 
Se as pessoas fizerem isto, poderão escapar a um terrível juízo que Joel  chama de "o dia do Senhor".
 

E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2:13



O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu. Joel 1:4
 
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. Joel 2:25
 
 
Estes textos sugerem nitidamente uma invasão de gafanhotos em Israel nos tempos do profeta Joel.
 
 
 
 
Invasão de gafanhotos causa desespero no sul de Israel
 

 
Um enxame com milhões de gafanhotos cruzou na tarde desta terça feira a fronteira entre o Egito e Israel e está avançando em direção ao norte do país, de acordo com o ministério da Agricultura israelense.
Agricultores na região sul de Israel descrevem cenas classificadas como "hitchcockianas" em vilarejos que já foram invadidos pelos insetos.
"Viajamos em meio a uma nuvem de gafanhotos, eles estão nas estufas, em todos os lugares, cobrem as estradas e todas as casas, nem sei como descrever isso", disse Azi Raz, agricultor do vilarejo Kmehin, ao site de noticias Ynet.
A invasão dos insetos, provenientes do Egito, começou na segunda feira, com pequenos enxames de gafanhotos que foram vistos no sul de Israel.
No entanto, nesta terça feira o fenômeno aumentou de maneira significativa.
"Já não é brincadeira, agora é sério, pedimos que o ministério da Agricultura envie aviões de dedetização, mas ainda não mandaram", disse Raz.
O ministério da Agricultura afirmou que enviou aviões para mapear os enxames e pretende lançar veneno sobre eles quando aterrisarem.
A última invasão de gafanhotos em Israel ocorreu em 2004, causando danos de milhões de shekels (moeda israelense) a agricultores no sul do país.
Entre os agricultores na região do Negev o clima é de desespero. "Eles podem destruir todo o nosso trabalho", disse Shmulik Ripman à radio Kol Israel, "devoram tudo que é verde, desde uma plantação de batatas, a folhagem das árvores até plantas domésticas".
 
Agricultura
 
O deslocamento das nuvens dos gafanhotos depende da direção dos ventos e pequenos grupos já foram vistos em diversos locais do país, inclusive no norte e na cidade de Rishon Letzion, perto de Tel Aviv.
No inicio da invasão, já na segunda feira, houve tentativas de dedetização porém os enxames aumentaram.
 
 
"Enxames de 10.000.000.000 de gafanhotos de um tipo muito agressivo invadem ocasionalmente o Oriente Médio. Testemunhas oculares de umm enxame que houve em 1915 em Israel disseram que os gafanhotos rondaram durante cinco dias, escurecendo o céu. Depois, comeram todas as plantas que encontraram e deixaram seus ovos. A maneira de matar estes ovos é arar o solo."  (Entendendo a Bíblia, p. 274)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário