Corrigindo o §6 da página 11 da apostila de Arqueologia Bíblica: o judaísmo não está entre as três primeiras posições...
Com tantas doutrinas espalhadas pelo mundo, é até difícil adivinhar quais têm os maiores números de seguidores. Por exemplo, uma delas tem seu principal núcleo de praticantes no Brasil. Você sabe qual é? Confira na lista que a SUPER preparou com as principais religiões do mundo:
8. Espiritismo (aprox. 13 milhões de adeptos)Espiritismo não é exatamente uma religião, mas também entra na lista. A sobrevivência do espírito após a morte e a reencarnação são as bases dessa doutrina, que surgiu na França e se expandiu pelo mundo a partir da publicação de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec (1857). É no Brasil que se encontra a maior comunidade espírita do mundo: 1,3% da população do país é espírita.
7. Judaísmo (aprox. 15 milhões de adeptos)Atualmente, a maior parte dos judeus do mundo vive em Israel e nos Estados Unidos, para onde migraram fugindo da perseguição nazista. Mesmo assim, os judeus representam somente 1,7% da população norte-americana. Enquanto isso, na Argentina, nossos hermanos judeus são 2% da população.
6. Sikhismo (aprox. 20 milhões de adeptos)
Embora pouco difundido, o Sikhismo é a sexta maior religião do mundo. A doutrina monoteísta foi fundada no século 16 por Guru Nanak e se baseia em seus ensinamentos. O sikhismo nasceu na província de Punjab, na Índia, e grande parte de seus seguidores ainda vivem na região. Eles representam 1,9% da população da Índia e 0,3% de Fiji.
5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)A doutrina baseada nos ensinamentos de Siddharta Gautama, o Buda (600 a.C.), busca a realização plena da natureza humana. A existência é um ciclo contínuo de morte e renascimento, no qual vidas presentes e passadas estão interligadas. Como era de se esperar, essa religião oriental é a principal doutrina em vários países do sudeste asiático, como Camboja, Laos, Birmânia e Tailândia. No Japão, é a segunda maior religião do país: 71,4% da população é praticante (muitos japoneses praticam mais de uma religião e, portanto, são contados mais de uma vez).
4. Religião tradicional chinesa (aprox. 400 milhões de adeptos)“Religião tradicional chinesa” é um termo usado para descrever uma complexa interação entre as diferentes religiões e tradições filosóficas praticadas na China. Os adeptos da religião tradicional chinesa misturam credos e práticas de diferentes doutrinas, como o Confucionismo, o Taoísmo, o Budismo e outras religiões menores. Com mais de 400 milhões de praticantes, eles representam cerca de 6% da população mundial.
3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)
2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos)
1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)
Imagens: Getty Images
Fonte: Pew Research Forum on Religion & Public Life e The Association of Religion Data Archives.
Fonte: Pew Research Forum on Religion & Public Life e The Association of Religion Data Archives.
Qualquer leitura histórica sobre o fenômeno da religião só nos coloca perante o horror de rituais absurdos, o terror das perseguições, das opressões e das repressões, o espetáculo execrável e degradante de guerras e lutas, o pesadelo da superstição, da crendice e da ignorância.
Eu preferia que fosse apenas Filosofia e Ciência.
Mas, Kardec achou melhor colocar o lixo da Religião junto, assim sendo ficou FILOSOFIA, CIÊNCIA E RELIGIÃO.
Kardec escreveu o Livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” conta toda a história de Jesus, esse livro é o mais estudado pelos seguidores do Espiritismo.
É bom lembrar que Espiritismo Verdadeiro e Único, é somente aquele que estuda a Decodificação de Kardec, o resto pode ser chamado de Umbanda, Candomblé, ou qualquer outra coisa, menos de Espiritismo.
Cara, sinto te disser mas depois dessa o português é quem está de LUTO :/
MEU, amigo você precisa entender o que quer dizer nascer de novo como disse Jesus.
Nicodemos Necessário e Nascer de novo da aguá e do Espirito. água quer dizer a palavra de Deus e o Espirito avida que procedi deli.